jueves, 20 de octubre de 2016

Carlos Morais ficha por el Benfica

No outro extremo do mundo, o base-extremo Carlos Morais manifestou-se satisfeito por envergar a camisola do Sport Lisboa e Benfica.O ex-jogador do Recreativo de Libolo foi apresentado à equipa encarnada, com quem assinou por duas épocas, para substituir Lace Dunn.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, Carlos Morais revelou que o seu desejo é "experimentar novos desafios". O jogador, que já mereceu a distinção de MVP do Afrobásket de 2007, 2009 e 2013, sente-se "bem" por ter sido bem recebido na equipa portuguesa."Às vezes, na vida, temos de fazer escolhas e tomar decisões; este foi o meu caso", justificou o atleta que pode estrear-se no campeonato português, no próximo dia 23 do corrente.

O ex-atleta do Recreativo fez a formação no Petro de Luanda. Posteriormente, transferiu-se para Libolo, onde permaneceu duas épocas.Em busca de melhores condições de trabalho e de remuneração, Carlos Morais regressou a "casa". A equipa do Eixo-viário  apresentou a melhor proposta da sua carreira, até então.  Em 2014, o base -extremo voltou a representar pela segunda vez a equipa da província do Cuanza Sul, o Libolo. 


As "convulsões" na tesouraria da equipa de Tomás Faria levaram-no a assinar pela equipa do então treinador Norberto Alves.
Carlos Morais tem também o título de MVP do Campeonato Africano de Clubes de 2012. Durante a passagem pela Turquia, foi escolhido para um estágio nos EUA, pelo Toronto Raptors. Fez seis jogos pela equipa da NBA e foi dispensado do plantel no final de Setembro de 2013.

A reestruturação na equipa de Libolo, na ordem de 40 porcento, está na base das dispensas das estrelas. Para além de Olímpio Cipriano e de Carlos Morais, a agremiação dispensou também Zola Paulo, Agostinho Coelho e Vladimir Pontes. Esse último, assinou contrato com o Progresso do Sambizanga.O Jornal dos Desportos apurou de uma fonte próxima do clube de Cuanza Sul, que os atrasos salariais (oito meses) está na base da fuga das principais estrelas.

No hay comentarios:

Publicar un comentario